Dedetização ou Desinsetização

Serviço de Dedetização ou Desinsetização em São Paulo.

A desinsetização é termo mais correto para o controle de pragas e vetores, ao contrário do famoso termo “dedetização”.

Isso porque, hoje em dia, as empresas responsáveis utilizam produtos químicos de maneira consciente e inteligente. A palavra dedetização é originada do termo DDT, o primeiro pesticida moderno. Mas esse pesticida é bem diferente dos inseticidas usados atualmente. O DDT foi proibido na década de 70 pois estudos descobriram que ele se degrada apenas após 30 anos.

Além disso, como era usado indiscriminadamente na agricultura, sua substância contribuiu para a contaminação de solos e lençóis freáticos. Ele afetava de maneira negativa todo o meio ambiente e a saúde das pessoas. A desinsetização, portanto, é a maneira certa de você solicitar um serviço de controle de pragas e vetores.

É um serviço pontual que pode dar conta de controlar a proliferação de baratas, formigas, ratos, traças, cupins, percevejos de cama, dentre outros insetos ou animais que causam problemas. É necessária uma avaliação inicial para conhecimento sobre o nível de infestação, os hábitos e a biologia da espécie do inseto encontrado no local. Além disso, profissionais treinados e capacitados oferecem segurança na aplicação, dos produtos químicos.

Nenhum inseticida é atóxico. Por esse motivo, desconfie de empresas que vendem que os produtos usados na desinsetização são 100% seguros. Apesar de serem liberados e legalizados pelo Ministério da Saúde, todo cuidado é importante para a segurança do meio ambiente e das pessoas. Estes produtos, utilizados por profissionais, garantem que a desinsetização seja feita com eficiência sem causar danos.

Importante:

Em ambientes domésticos o poder residual dos inseticidas é mais duradouro do que em ambientes comerciais e industriais onde é necessário um controle mais detalhado e espaços menores entre uma aplicação e outra, é de extrema importância também, maior integração entre os funcionários que ocupam o ambiente a ser tratado e os aplicadores.

[contact-form-7 404 "Not Found"]