Sanitização

Nós da BioDesin Dedetizadora, estamos atuando no combate do COVID-19, utilizando nossa experiência para a sanitização de ambientes internos e externos, oferecendo mais uma alternativa no combate a pandemia.

  • Objetivo:

Diminuir a circulação de microrganismos críticos para a saúde pública. O sanitizante é formulado especialmente para desinfecção e sanitização de locais e superfícies com potencial de contaminação do COVID-19.

  • Proteção:

A aplicação dessa solução proporciona proteção da saúde e qualidade de vida. Suas ações de sanitização, tornam o ambiente e as superfícies livres das ameaças invisíveis do cotidiano. Utilizando uma mistura de água e um sanitizante a base de quaternário de amônio garantindo uma aplicação segura e eficaz.

  • Resíduos:

Não deixa resíduos, não tem cheiro forte, não mancha superfícies e não causa qualquer tipo de alergia.

  • Prevenção:

Previne o contágio por diversas doenças e processos alérgicos respiratórios; evita a formação de bolores e odores desagradáveis, inibe a contaminação do ambiente como um todo.

Solução ideal para casas, condomínios, empresas, hospitais, escolas, prefeituras e locais com grande circulação de pessoas e que necessitam de proteção.

Por que fazer Sanitização de ambientes?

Mesmo após uma boa limpeza o ambiente ainda pode conter microorganismos como bactérias, fungos, vírus, ácaros e protozoários. Artigos de limpeza comuns, como vassouras e detergentes, não são eficazes para eliminar essas ameaças invisíveis. O problema se agrava em locais com grande circulação. Para resolver definitivamente o problema e garantir a saúde das pessoas é importante realizar uma sanitização.

A sanitização ou desinfecção é um processo físico ou químico que destrói a maioria dos microorganismos patogênicos. Esse serviço elimina os micróbios que transmitem diversos tipos de doenças, tais como gripe, asma, bronquite, resfriado, diarréia, entre outros. O procedimento evita a recontaminação destes ambientes, é seguro para pessoas e animais e a prática também ajuda na conservação de alimentos e outros objetos pois o procedimento elimina o mofo e as bactérias que deterioram esses materiais.

A sanitização é extremamente recomendada em hospitais, hotéis, cozinhas industriais, clínicas, condomínios, entre outros. O procedimento também pode ser feito em residências.

  • Diferenças entre sanitização e higienização

Higienização: Limpeza utilizando água, sabão e detergente. Remove por arraste de 50% a 95% dos microorganismos.

Sanitização ou Desinfecção: feita com cloro, álcool, hipoclorito de sódio ou quaternário de amônio. Remove cerca de 98% dos microorganismos.

Esterilização – elimina 100% dos microorganismos vivos.

  • Para que serve a sanitização ou desinfecção de ambientes

A sanitização serve para melhorar a qualidade de vida das pessoas, promovendo um ambiente higiênico e livre de doenças que impedem uma vida plena e saudável. Essa desinfecção ajuda a frear a disseminação de várias doenças, inclusive todos os tipos de gripes e o coronavírus.

  • Como Funciona

O quaternário de amônio de 5ª geração é um germicida de baixa toxidade e pode ser empregado em alimentos e áreas que entram em contato com sua produção. Seu mecanismo de ação age na inativação enzimática, desnaturação proteica e na destruição de membranas celulares de vírus, fungos, bactérias e ácaros.

A BIODESIN possui todos os equipamentos necessários para a realização desse tipo de serviço com eficácia e tecnologia de ponta. Contamos com pulverizadores, nebulizadores, atomizadores e termonebulizadores, que garantem a perfeita desinfecção de todos os ambientes. O tratamento é realizado a partir da aplicação de produtos germicidas, bactericidas, viricidas, sanitizantes, com efeito desinfetante sobre as superfícies, sem provocar contaminação e possibilitando a reentrada no local em algumas horas. Medidas complementares de limpeza dos objetos e superfícies em geral, assim como cortinas, sofás e camas, aliados às desinfecções frequentes dos ambientes garantem uma otimização no resultado do tratamento.